Após uma semana da retomada das obras na ponte Florentino Avidos, a Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, anunciou mudanças no horário de interdição parcial. A interdição acontece entre 5 às 23 horas, todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriados.

Essa mudança aconteceu após a análise da mobilidade do trânsito na região do Centro e São Silvano, principalmente depois da liberação da ponte para a passagem de carros de passeio.

Segundo o secretário municipal de Trânsito, Renan Bragatto, durante o fim de semana os carros de passeio formaram uma grande fila para entrar na ponte, o que gerou um congestionamento nas vias de acesso.

“Em uma reunião com o Comitê de Mobilidade Urbana, avaliamos que a ampliação do horário de interdição será melhor para a fluidez nas vias de acesso a ponte, e também irá melhorar a mobilidade dos ônibus, diminuindo assim o tempo de espera nos pontos”, explicou Renan.

Ainda segundo o secretário, o Comitê fará reuniões semanais para avaliar a mobilidade urbana e propor melhorias e adequações aos motoristas.

Como vai funcionar

A interdição parcial acontecerá da seguinte forma: entre às 05 horas e às 23 horas, a ponte funcionará em meia pista, no esquema de “pare e siga”, e somente será permitido o tráfego de ônibus, motos, ambulâncias, carros de polícia, transporte escolar, táxi, pedestres e ciclistas. Após às 23 horas todos os carros podem transitar pela ponte, que continuará funcionando no esquema de “pare e siga”. O mesmo esquema também funciona aos fins de semana e feriados.

Todo o trecho estará sinalizado e os moradores também contarão com a ajuda dos agentes municipais de trânsito. Durante a interdição parcial, os motoristas deverão utilizar a ponte Sérgio Ceoto como rota alternativa. A previsão é de que as obras sejam realizadas até o mês de junho de 2014.