O curso de Excelência em Receptividade ao Turista, que seria realizado nesta semana, no auditório do Incaper (Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural), das 18h30 às 22h30, foi transferido para o período de 25 a 29 deste mês, pela Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O curso, com carga de 20 horas, será voltado para 30 pessoas, que atuam nos nove municípios que compõem a Região Doce Pontões Capixaba, com prestação de serviços do setor, como meios de hospedagem, bares, restaurante e similares, guias, transportadoras, agências de viagens, entre outros segmentos.

Em destaque, na programação, a qualidade no atendimento, (conceito de qualidade), comunicação com o cliente (vícios de comunicação e informalidade na abordagem ao cliente) e relações interpessoais (atendimento, imagem do serviço no mercado, ética, cidadania, meio ambiente, qualidade do trabalho, postura e boas maneiras ao atender o cliente).

E também, a qualidade nos serviços do setor (conceito de turismo e tipologia, cadeia produtiva do turismo e reconhecendo o turista) e informações turísticas municipais (conhecendo a cidade, pontos de visita e mapas de ruas).

Será mais um curso, que faz parte do cronograma de capacitações da Adetur (Associação de Desenvolvimento do Turismo) da Região Doce Pontões, que é formada por Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Alto Rio Novo, Governador Linderberg, São Domingos do Norte, Pancas, Mantenópolis e Águia Branca