A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) fará um trabalho de orientação e prevenção às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, durante o desfile de Carnaval de Colatina, que vai acontecer amanhã e domingo, a partir das 20 horas, na Avenida Beira-Rio.

As equipes das Coordenações Municipais de Vigilância Epidemiológica, de Prevenção às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids e da Estratégia dos Agentes de Saúde da Família (Eacs) atuarão em conjunto distribuindo panfletos e camisinhas.

O objetivo da campanha tem como público-alvo a população sexualmente ativa, reforçando a importância do uso do preservativo como medida de prevenção. Com ela, o Ministério da Saúde (MS) pretende chamar a atenção para a diferença que faz o uso do preservativo na hora da relação.

A Aids ainda 12 mil pessoas por ano, no Brasil. Segundo o Ministério é muito importante reforçar sempre a campanha, porque pesquisas divulgadas nos últimos anos mostram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49%, em todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais.