Quem gosta de carnaval já pode marcar na agenda, a Prefeitura de Colatina por meio da Secretaria de Cultura, junto com os representantes das escolas de samba definiram a data para o carnaval de 2014, que será nos dias 22 e 23 de fevereiro, às 20horas, na Avenida Senador Moacir Dalla.

O carnaval de Colatina acontece uma semana antes do carnaval oficial. Neste ano nove escolas irão participar, as apresentações acontecerão no sábado e domingo, com entrada gratuita para o público que for assistir.

No sábado (22), o Carnaval Colatinense começa às 20 horas, com desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, entrega da chave da cidade e apresentação do Projeto Nação Malungos. Os desfiles começam com a escola Independente de Bela Vista, em seguida a Mocidade Vista da Serra, Acadêmicos de São Vicente e fechando a noite o Grêmio Recreativo Escola de Samba unidos do Ayrton Senna.

No domingo a avenida fica por conta da escola de samba Unidos do Aeroporto, depois Grêmio Recreativo Unidos de Colatina Velha, depois vem a Império do Operário, Império de São Silvano e fechando os desfiles a Grêmio Recreativo Vem Quem Quer.

O carnaval é uma das maiores festas do país, um festival de cores, movimentos e alegria envolvendo raças, tradições e culturas. A expectativa da Secretaria de Cultura é que aproximadamente 30 mil pessoas assistam aos desfiles. A apuração acontece na segunda-feira (24).

Confira a ordem dos desfiles:

Sábado:

Independente de Bela Vista

Mocidade Vista da Serra

Acadêmicos de São Vicente

Unidos do Ayrton Senna

Domingo:

Unidos do Aeroporto

Grêmio Recreativo Unidos de Colatina Velha

Império do Operário

Império de São Silvano

Grêmio Recreativo Vem Quem Quer